O Castelo de Dunguaire situa-se nas margens de uma enseada da Baía de Galway, no oeste da Irlanda. Parece um Castelo de contos de fadas e já foi palco de filmagens do Walt Disney. É impossível ficarmos indiferentes face à sua beleza.
Infelizmente na nossa visita não conseguimos chegar a tempo de visitar o interior, mas de todos os modos deixamos o nosso registo fotográfico do exterior e um pouco da história deste belo Castelo Irlandês do Século XVI.
O Castelo de Dunguaire foi mandado construir em 1520 pelo clã O'Hynes. Este Clã era descendente de Guaire, o rei de Connacht falecido em 663.
O clã O'Hynes habitou o Castelo até 1924, altura em que passou para a posse de Oliver St. John Gogarty, médico e senador era também uma figura literária famosa, transformando o castelo num local popular para encontros de revivalistas literários, provocando um ressurgimento celta na literatura irlandesa.
Além de ter transformado o castelo num conhecido ponto de encontro da sociedade literária irlandesa, Oliver St. John Gogarty também começou a sua restauração, sendo a mesma completada em 1954 por Christobel Lady Ampthill quando adquiriu Dunguaire.
Hoje, o castelo é propriedade de propriedade do Shannon Heritage, que o restaurou e converteu em museu, podendo ser visitado entre abril e setembro. `Mas a grande atracção é o Banquete Medieval que é servido no Castelo todas as noites (sujeito a reserva).
Um banquete servido à luz das velas com artistas ao vivo, trajes medievais, comida Irlandesa regada com hidromel.
Sem comentários:
Enviar um comentário